Excluir Histórico de Consultas Serasa

Excluir Histórico de Consultas do CPF no Serasa e Boa Vista

 

Toda vez que você solicita um novo cartão de crédito ou empréstimo pessoal, por exemplo, seu CPF é consultado pela empresa credora, e essa consulta fica registrada no seu histórico. Isso ocorre para que a empresa na qual você está solicitando crédito saiba todo seu histórico financeiro, se existe alguma dívida associada ao seu CPF, saber seu score de crédito, ter acesso a todas as informações referentes a sua vida financeira, inclusive quantas vezes seu CPF foi consultado.

 

Mas, afinal, ter o CPF consultado muitas vezes pode refletir negativamente em uma nova solicitação de crédito? O histórico de consultas do CPF pode atrapalhar a aprovação de um cartão de crédito? Excesso de consultas pode criar desconfiança nas administradoras de cartão de crédito ou financeiras?

Por que excluir o histórico de consultas do CPF

Ter no histórico do seu CPF um grande número de consultas pode impactar negativamente em uma nova solicitação de crédito, causando a recusa de sua solicitação, mesmo que seu nome esteja limpo, ou seja, sem dividas pendentes. Isso ocorre porque toda vez que você solicita um abertura de conta, cartão de crédito, empréstimo, financiamento ou qualquer outro serviço financeiro, seu CPF é consultado junto aos órgãos de proteção ao crédito como o Serasa Experian e o Boa Vista SCPC. Essa consulta fica registrada, mesmo que seu crédito seja aprovado, e todas as próximas empresas que consultarem o seu CPF terá acesso a esse registro.

Um CPF com histórico de muitas consultas é visto de uma maneira negativa e pode impactar na pontuação do crédito score, uma pontuação que vai de 0 a 1000, que qualifica o comportamento das pessoas como bom ou mal pagador, que também é levada em conta pelas empresas para ceder ou não o crédito solicitado.

 

Limpar as consultas do seu histórico, além de aumentar seu Score, pode te ajudar a conseguir aquele financiamento ou cartão de crédito desejado.